sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PM contará com todo o efetivo no Atletiba da Paz

Mil e duzentos policiais militares vão atuar no Atletiba de domingo. Todo o efetivo da PM estará nas ruas para dar segurança aos torcedores do Atlético Paranaense e do Coritiba. Além disso, o policiamento vai contar com dois helicópteros, 165 guardas municipais e também quatro delegados.
O comandante responsável pela operação, coronel Ademar Cunha Sobrinho, contou que uma granada para marcar com tinta torcedores envolvidos em tumulto poderá ser utilizada. Além disso, uma torre com câmera 360º também vai ser testada.
A torre poderá ser utilizada também na Copa de 2014. O comandante falou também que apenas torcedores com ingresso poderão chegar próximo a Arena da Baixada. A PM orienta que os moradores do entorno estejam com comprovantes de residência.
Cunha Sobrinho também assegurou que, apesar de o policiamento estar concentrado próximo ao estádio do Atlético, as outras regiões da cidade vão contar com policias atuando normalmente.
Representantes de torcidas organizadas do Atlético Paranaense e do Coritiba estiveram reunidos hoje com a PM e com o Ministério Público para definir algumas regras para o grande clássico de domingo. A principal delas é o horário em que cada torcida pode pegar ônibus.
Ficou definido que torcedores do Coxa devem se deslocar até a Arena da Baixada até a uma hora da tarde e os torcedores do Furacão devem passar pelos terminais depois das 2 horas. O presidente da torcida Fanáticos, Julião Sobota, afirmou que espera que não haja nenhum tipo de violência, já que não vai ter como comemorar pelo futebol.
O presidente da Império, Luiz Fernando, mais conhecido como Papagaio, disse que o jogo é um Clássico Nervoso, mas que espera apenas torcedores que não queiram tumultuar.
O jogo está marcado para o próximo domingo, às 5 horas da tarde na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário