terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CMEI Eugênio Belotto é inaugurado



Estive presente na tarde da última segunda-feira (12), na inauguração do 1º Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região rural da cidade, no bairro Cercadinho. O local, que antes abrigava a Escola Eugênio Belotto, tem capacidade para atender 80 alunos, além de ações promovidas pela Pastoral da Criança.
 “Estamos muito felizes em honrar mais uma vez um compromisso com nossa população. Sabemos o quanto a educação de qualidade é fundamental para o futuro de todos, e tenho certeza que as crianças matriculadas nessa Instituição, que oferece uma estrutura confortável e segura, serão tratadas com muito carinho pelos profissionais que aqui atuarão”, disse o prefeito de Colombo, J. Camargo.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Giaretton, enfatizou o avanço no setor educacional em Colombo nos últimos anos. “É mais um grande presente que a cidade recebe. É a Prefeitura trabalhando pelo desenvolvimento educacional, lembrando que em breve é a comunidade do bairro Guaraituba que será contemplada com um novo CMEI”.


Na oportunidade, a vice-prefeita, Rose Cavalli, deu as boas vindas à equipe que integrará o novo CMEI.
Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo, vereador Onéias Ribeiro, destacou a importância da nova unidade.  “Quero parabenizar a administração municipal que não mediu esforços para adequar, da melhor forma possível, essa obra, que atenderá muitas famílias”, completou.
A diretora do novo Centro Municipal, Gisele Maria Dagostin Karpinski, falou do novo desafio. “Estaremos de braços abertos para receber da melhor forma possível as famílias do bairro Cercadinho e região. Quero aproveitar  o momento e dizer que as crianças serão tratadas com muito carinho, cuidado e dedicação por todos nós”, afirmou.
Na oportunidade, foi apresentada à comunidade presente, a indicação de número 305/2009, de autoria do vereador Gilberto Agrolombo, sugerindo à administração municipal a implantação de um CMEI e uma sede da Pastoral da Criança no imóvel onde funcionava a Escola Municipal Eugênio Belotto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário