terça-feira, 6 de dezembro de 2011

67 mil paranaenses caíram na malha fina da Receita Federal



Mais de meio milhão de brasileiros caíram na malha fina da Receita Federal. No Paraná são 67.200 que tentaram fugir do leão mas não conseguiram ou fizeram uma declaração com falta de dados. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela Receita Federal que estabeleceu o dia 8 para o início da consulta dos contribuintes que tem direito a restituição. Para quem não caiu na malha fina o dinheiro será depositado no próximo dia 15. Segundo o assistente da presidência da Receita Federal no Paraná Virgilio Concetta as intimações começam a ser emitidas em janeiro para regularização ou para prestar informações.
Segundo a Receita, no Brasil, o número de declarações retidas na malha fina este ano caiu em relação ao ano passado quando mais de 700 mil apresentaram irregularidades. No Paraná houve um aumento de MIL declarações retidas. Segundo Concetta, os motivos são os motivos são os mais diversos.
Para resolver as pendências e sair da malha fina sem precisar se deslocar até uma unidade da Receita Federal, o contribuinte deve acessar o Centro Virtual de Atendimentos no site receita.fazenda.gov.br e fazer a autorregularização.
Todos os anos, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituições do Imposto de Renda. O primeiro em junho e o último em dezembro. Após a liberação dos lotes regulares e à medida que as declarações retidas na malha fina são corrigidas, a Receita libera ao longo do ano lotes residuais de restituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário