sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais de 20 mil litros de óleo de cozinha tiveram destinação correta em Colombo



Preocupada com as questões ambientais na cidade, a Prefeitura de Colombo desenvolve projetos e programas que visam conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio natural. Entre eles, está o de Reciclagem do Óleo de Cozinha, implantado há três anos no município e que vem trazendo resultados muito significativos.
Programa
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gilson Luis Silva, o programa intitulado Óleo Ecológico, foi implantado com o objetivo de divulgar a comunidade, a importância de descartar corretamente o produto. “Embora muitas pessoas não saibam, o óleo de cozinha, se rejeitado de forma incorreta, se torna um resíduo altamente poluente. Devido a isso, a Prefeitura Municipal criou o programa que tem como missão informar e incentivar a reciclagem deste produto, minimizando os impactos causados ao Meio Ambiente”, frisou.
O óleo usado deve ser separado e entregue em uma das Escolas ou CMEI´s cadastrados. “O produto é colocado dentro da embalagem de armazenamento instalada dentro da instituição de ensino, ficando sob responsabilidade da mesma, o cuidado e manutenção dos resíduos”, destacou o Secretário.
Parceria
Todo óleo recolhido é levado até a empresa Ambiental Santos, da cidade de Itaperuçu, que transforma o material em produtos de limpeza. Como bonificação, fornece para as Escolas e CMEI’s participantes do programa, sabão em pasta e detergente líquido.
Desde que iniciou o Programa, mais de 20 mil litros de óleo de cozinha tiveram destinação de forma correta.
Serviço
Para saber quais as Escolas e CMEI´s participantes do Programa, entrar em contato com os profissionais de Educação Ambiental da Prefeitura pelo telefone 3656-2617.

Nenhum comentário:

Postar um comentário