terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cerca de 300 profissionais ligados ao 3º Setor participam de Fórum realizado pelo Sicontiba

Cerca de 300 profissionais, em sua maioria contadores ligados a entidades sem fins lucrativos, participaram do 4º Fórum Paranaense do Terceiro Setor. O Fórum foi realizado pelo Sicontiba, dia 1 de dezembro no Museu Oscar Niemeyer, com apoio de entidades contábeis e governamentais como Ministério Público. O evento com quatro renomados palestrantes atingiu o objetivo predeterminado de esclarecer e debater regras contábeis e jurídicas de organizações não governamentais levando conhecimento atualizado a classe contábil.
O vice-governador e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, abriu o Fórum elogiando a iniciativa do Sicontiba. “É uma alegria participar deste evento, estamos juntos nesta caminhada imprescindível não só no Paraná como no Brasil”. Em seu pronunciamento, Arns, disse que o terceiro setor deve ser valorizado. “Se o governo tivesse que pagar todos os voluntários que atuam em Apaes, Santas Casas, comunidades terapêuticas, entre outras, não existiria recurso suficiente”. Por outro lado, Arns defendeu a remuneração de contadores e advogados que atuam no setor, como meio de profissionalização, em resposta a entidades contábeis que reivindicaram no dia anterior ao Fórum, 30 de novembro, a liberação de recursos de convênios para pagamento de honorários contábeis, atualmente, não permitido por lei.Clique aqui para saber mais sobre esta reunião

“O Terceiro Setor ocupa um espaço que o governo não consegue preencher, colaborando para o desenvolvimento social”, disse o presidente do Sicontiba, Narciso Doro. Doro ainda complementou que: “é uma honra para o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba a presença de todos, do defensor de causas sociais, o vice-governador Flávio Arns. Para nós é uma satisfação realizar um evento deste porte, em especial do Terceiro Setor”, conclui.
Para a contadora, Cristiane Ecker Wessolowski, que trabalha em escritório contábil responsável pela contabilidade da Apae e Albergue Bom Samaritano de Pato Branco as palestras apresentaram conteúdo relevante. “Achei muito bom o Fórum, a palestra do Marcelo Monello foi excelente por abordar aspectos contábeis já do Ministério Público achei que esclareceu alguns detalhes mas foi mais direcionada para gestores”, ela ainda sugeriu que: “poderia ter sido o dia inteiro com o Monello pra gente poder aproveitar mais”, finalizou.
Participaram do 4º Fórum Paranaense do Terceiro Setor, o vice-governador do estado do Paraná, Flávio Arns; o procurador geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Laerzio Chiesorin Junior; a procuradora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio das Fundações e Terceiro Setor do Ministério Público do Paraná, Isabel Cláudia Guerreiro; o presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, o presidente do Sicontiba, Narciso Doro; o vice-presidente do Sicontiba, Pedro Hugo Catossi; o presidente do Sescap/Pr, Mauro Kalinke, o vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, Marcos Rigoni; o representante da Fecopar, Vilson Oliveira de Souza e o conselheiro do CRCSP, Marcelo Monelo. Prestigiaram também o evento vários diretores do Sicontiba, além de dirigentes e gestores de associações e fundações.
(fonte: Sicontiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário